Conselhos Sobre Polimento Automóvel Para Iniciantes
Este artigo é dedicado àqueles(as) que já poliram o seu carro ou alguns carros de familiares ou amigos e decidiram começar um negócio na área do polimento e, quem sabe, no detalhe automóvel.
É natural que queiras prestar o melhor serviço possível e apresentar um polimento perfeito ao teu cliente. Todavia esta poderá não ser a melhor opção em muitos casos. A maior parte das pessoas não repara nos riscos existentes como tu reparas e apenas querem o carro bonito e protegido, por isso cabe a ti adaptar o trabalho àquilo que o cliente pretende e não como tu gostarias de ver o carro. Isto não quer dizer que o polimento não possa ficar perfeito, pois se os riscos forem muito finos será lógico que seja obtida uma correcção perfeita ou perto disso.
Ao receberes o cliente no teu espaço, deverás de ter uma breve conversa para perceber aquilo que é pretendido e explicares o que pode ser feito, apresentando os teu preços e ao mesmo tempo sugerindo algum serviço extra que possa beneficiar o cliente - não apresentes serviços apenas para ganhares mais dinheiro. Poderás por exemplo propor uma protecção e um serviço periódico de lavagens de manutenção.
Após o cliente informar sobre o que pretende (por exemplo se quer uma correcção total ou um polimento mais simples), deverás verificar o estado do carro e, recorrendo a um medidor de espessura, verificar se é possível fazer o trabalho pretendido pelo cliente ou, caso contrário, aconselhá-lo sobre que tipo de polimento será melhor. Lembra-te que uma correcção total poderá deixar pouca margem para polimentos futuros.
É imprescindível que faças uma inspecção pormenorizada para verificar algum defeito que o carro tenha, tomando nota e fotografando eventuais problemas, chamando o cliente à atenção.
Trabalhando de forma honesta e indo de encontro àquilo que o cliente pretende, mas ao mesmo tempo educando-o para aspectos que este desconhece, certamente terás um cliente satisfeito no final do teu trabalho.
Comments
Post a Comment